Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

As cores das tintas deram vida a nova fachada!

A nova fachada da casa ganhou vida quando Chiclete, o pintor, foi passando o rolo de tinta  nas paredes com as cores que tinhamos escolhido por meio da palheta de cores do site da Suvinil.
 

A cor Cadeira de Bambu da Suvinil ficou perfeita na garagem, dando um toque natural.



Chiclete pintou os frisos de alumínio com o compressor usando a tinta automotiva na cor branca,



Após a segunda demão da cor Cadeira de Bambu, fez o arremate usando um rolo de tamanho menor.




A cor Algodão Egípcio da Suvinil, deu a casa um ar contemporâneo. Foram pintadas as paredes da frente da casa e os muros do lado de dentro e do lado de fora.




Chiclete aplicou o silicone da Suvinil usando um rolo, para que os tijolos aparente ficassem bem umidecidos, e assim impermeabilizados.




A preparação para pintar os portões foi cuidadosa. Avisou os vizinhos para que cobrissem seus carros, forrou as janelas e o muro com jornal, e ainda,



forrou todo o chão do lado de dentro e do lado de fora com esse plástico preto.




Os portões foram pintados com um compressor usando tinta automotiva na cor branca.













Chiclete  não se esqueceu dos arremates e nem ...




... das caixas de carta, da CPFL, da SANASA e o porta-lixo. Ficou muito bem pintado com a marca de um bom profissional: sem deixar pingos de tinta espalhados pelo chão.



13 comentários:

  1. Nossa ficou muito bonita a pintura, valorizou um monte, o profissional é maravilhoso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luciane, com a pintura a fachada da casa foi valorizada. E o Chiclete se mostrou muito competente no que faz.
      Bjs Cristina

      Excluir
  2. Nossa, mas o chiclete é muito caprichoso!!!! E a escolha das cores também foi muito boa, estou apaixonada nessa algodão egípcio... Adorei! Estoura seguindo o blog e vou futricar mais agora rs... Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que vc gostou, Mariana!
      As duas cores são lindas, mas o Algodão Egipcio, é uma cor que ilumina e por conta disso valoriza o imóvel.
      Fico feliz por vc estar me seguindo no blog.
      Beijos
      Cristina

      Excluir
  3. Que capricho tudo isso. E eu já vo perguntar logo :D Quando ele passou o silicone o tijolo mudou e cor? Minha casa é toda no tijolo aparente de solo cimento to com medo de passar algum silicone e dar uma escurecidinha, não quero que isso acontece.
    Adorei o blog e estou seguindo pra acompanhar.Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. É verdade Aline, tem muito capricho nessa reforma.
    Segundo o Chiclete, o silicone da Suvinil é o melhor impermeabilizante de tijolos aparente, pois ele não provoca alteração da cor do tijolo e tem uma durabilidade de até 1 ano depois de aplicado. Ou seja, cumpre sua função de impermeabilizar.
    Chiclete também me explicou que não é correto aplicar o silicone usando o compressor, pois o produto bate no tijolo e volta. O correto é usar o rolo embebido no silicone para que a parede de tijolos seja umidecida. Sendo assim, o tijolo absorve o silicone e fica impermeabilizado.
    Fique tranquila o silicone da Suvinil é transparente e depois de seco não dá nenhuma alteração na cor natural do tijolo.
    Fiquei feliz por estar me seguindo no blog.
    Beijos Cristina

    ResponderExcluir
  5. Que bom!!! É gostoso quando encontramos pessoas cuidadosas com o serviço, é gratificante tanto para o profissional quanto pra nós né?! Sem stress nenhum.. que beleza! Parabens, ficou tudo muito lindo

    ResponderExcluir
  6. É muito bom mesmo quando o profissional é cuidadoso. Creio que seja a melhor forma de mostrar que está respeitando a casa do cliente. E no nosso caso, optamos para que o serviço fosse aos sábados, dessa forma demorou para ser concluído o trabalho. No entanto, foi sem stress, pois o produto final ficou perfeito, como vc pode ver nas fotos.
    Adorei receber seu comentário, continue me acompanhando nessa reforma.
    Beijos
    Cristina

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristiane, Ficou muito lindo! Qual a cor do muro do lado de fora na foto DSC00849.JPG ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris,

    estou devorando o seu blog...moramos em Holambra e vamos começar a reformar nossa casa...não estou encontrando o contato do Chiclete...qual seria por favor? obrigada, Ana Paula

    ResponderExcluir
  9. A cor cadeira de bambu fica dessa cor mesmo? Olhei no site da suvinil e aparece diferente.

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem? realmente ficou muito bonita a sua casa, caprichada mesmo.Gostaria muito entrar em contato com o chiclete, pode me passar o telefone dele

    ResponderExcluir
  11. oi
    ficou tudo lindo
    qual o piso do chao??

    ResponderExcluir