Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

Pesquisa: Cores para a fachada

Daremos início a pintura da fachada e para isso estou fazendo uma pesquisa na internet para saber quais cores combinam com o tijolo a vista.
Achei bem interessante o site: colunistas.ig.com.br/dicasdaarquiteta, com as orientações da arquiteta Mari Cecchini sobre as combinações de cores com tijolos a vista.
Segundo Cecchini, não é uma decisão fácil escolher a cor que combine com este tipo de acabamento. O tijolo aparente tem a sua própria personalidade e, portanto, uma cor própria e às vezes mesclada.
Com tijolos de cor mais acentuada, ela aconselha deixar os elementos em massa o mais neutro possível, e sugere cinza ou branco. Já para tijolos clarinhos, sugere usar verde claro, azul claro, ou um terracota para o marron bem forte.
A arquiteta lembra que existe ainda a possibilidade daquele dito popular nos canteiros de obra, do tipo: “pinta de verde e joga no mato”, ou seja, se quiser esconder alguns detalhes, pinte da mesma cor do tijolo. Outro acabamento que pode enriquecer a casa é revestir de madeira, nesse caso, a madeira não pode ter contato com a terra ou ficar direto sobre o piso pois pode apodrecer pela ação do próprio tempo.




Consultando o pintor sobre a marca da tinta que será usada, ele recomendou  SUVINIL.
O site: www.suvinil.com.br/pt/home.aspx é bem interessante, porque você pode se cadastrar e entrar no simulador de decoração usando fotos para escolher a cor que deseja pintar o ambiente de sua casa.




No site tem o passo-a-passo para as combinações de cores: vizinhas, opostas ou tom sobre tom e as paletas com as famílias das cores.


Baixei o aplicativo Sulvinil cores no tablet e como escolhi o tijolo aparente como base, usei a paleta da família de cores: marrons e neutros. 





Com a ajuda do tablet pude colocar a paleta próxima do muro lateral que é de tijolo aparente e escolhi as 2 cores mais claras e mais próximas dos tijolos mais claros.
As cores são: algodão egípcio para pintar a fachada e cadeira de bambu para pintar a garagem.
O pintor iniciará o trabalho ainda este mês. Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário